quarta-feira, 15 de outubro de 2014

alerta

o amor que podemos sentir pelos outros pode ser perigoso. pode ser perigoso, porque pode acabar com o que sentimos por nós. nada é mais importante do que a nossa dignidade e os nossos valores. até podemos pensar que há quem entre na nossa vida para nos derrotar, mas, mais cedo ou mais, (e, acreditem, é fatal como o destino) percebemos que essas pessoas entraram para nos dar força.
há pessoas genuinamente más. há! e há pessoas que não são genuinamente más, mas que pela experiência de vida que tiveram aprenderam a defender-se atacando os outros. não é desculpa. nunca foi e nunca será. a verdade é que essas pessoas perdem os valores demasiado cedo e acham que o Mundo lhes quer fazer mal. e, então, dão patadas atrás de patadas. até ficarem sozinhos, à noite... e perceberem que não têm nada... que não têm ninguém. e é um dilema: porque de dia acham-se as maiores, mas à noite...ah, a noite é escura e traz as memórias e os pensamentos.
ela está a aprender que tem de aprender a ter calma; está a aprender que tem de aprender que as pessoas mudam...e nem sempre é para melhor; está a aprender que nem toda a gente merece estar na vida dela; está a aprender a olhar para trás e a perceber que ele é assim porque não tem bases, não se amas e procura o seu amor próprio nas aparências e em muitas outras raparigas.
e...sabem? ela está a aprender que ele perdeu o melhor dele: ela!

Sem comentários: