sábado, 7 de janeiro de 2012

"para ti, campeão!"




é uma linda história de amor real:



com toda a dedicação que o amor tem de ter; com toda a felicidade que o amor tem de ter; com toda a vergonha que o amor, lá nos seus inícios, tem de ter; e que o destino e a crueldade acham que podem parar.... mas não podem!



esta é a prova de que não é preciso termos 50 anos para termos maturidade para amar. ela ama-o. lutou e luta por ele e com ele. e materializou o amor. eu materializo, desta forma, a minha amizade e orgulho por ela.



os seguidores do baudeafectos que adquirirem o livro da minha colega e jornalista Ana Maltez terão uma bela surpresa quando encontrarem um dos textos que por aqui leram, há uns tempos.



vale tanto a pena. e ensina-nos tanto. Sigam o link e leiam o texto de Rodrigo Guedes de Carvalho. recomendo vivamente que COMPREM e partilhem esta história de amor.

9 comentários:

Brown Eyes disse...

Acabei de ver a notícia na SIC e emocionei-me; vou adquirir o livro, definitivamente.

Mistious disse...

aconselho-a a fazer isso, Brown Eyes. vai começar a ver a vida de outra maneira. vai pôr tudo no seu lugar e dar aos problemas e às pessoas a importância que eles têm, de facto.

um beijinho e obrigada pelo comentário.

Sofia disse...

Vi a notícia e pensei "aí está um livro que tenho que ler e que talvez me inspire!". Depois vi a Ana Maltez a falar no "Boa tarde" e senti ainda mais vontade, assim como senti muito do que ela dizia.
Tenho 22 anos e descobri esta doença a 3 de Dezembro de 2011, já fui operada. Os meus ovários foram-me retirados e muita coisa mudou...talvez o meu futuro (não posso vir a ter um filho meu, geneticamente falando)...a perda hormonal...as marcas da cirurgia... adquirir noção desta doença dura à qual eu ainda não consigo chamar de realidade! Procuro as "forças", procuro a compreensão nestes testemunhos de vida. Tal como o Rafael tenho a sorte de ter o amor, o amor dos meus pais, do meu irmão, das minhas tias e dos meus amigos. E "estupidamente" invejo a sorte que o Rafael teve, a sorte em ter o amor da namorada. também gostaria de ter neste momento um namorado ao meu lado...infelizmente a minha relação terminou não muito antes de me terem encontrado o tumor.Sei que estar com alguém com quem se partilhe planos futuros (planos de construção de toda a nossa vida, visto sermos tão jovens) é mais um grande grande apoio, pois pode ser uma forma de vermos o nosso futuro bem vivo. A Ana é certamente uma pessoa excepcional em ter continuado ao lado dele sempre, ajudando-o a sonhar com um futuro risonho e certamente diminuído a sua dor com esta maldita doença!

Mistious disse...

obrigada pelo comentário, Sofia. a força está dentro de nós e, muitas vezes, nem sabemos. acredito que vai ultrapassar tudo da melhor maneira. pode não ter um amor como o Rafael teve mas acredito que ainda o vai encontrar. desejo-lhe tudo de bom. de coração. e sei que vai correr tudo bem. espero que continue a seguir-me para eu ter notícias suas de quando em vez.

um grande beijinho*

Ana Maltez disse...

Obrigada Brown Eyes e Sofia pelos vossos comentários. Muito obrigada! Sofia, muita força! Um beijinho.

P.S. Podem seguir não só este blogue mas também a página do "Para ti, Campeão!" no Facebook! :)

Sofia disse...

olá Mistious, hoje estou aqui para fazer um pedido à Ana Maltez...A minha vida mudou muito desde que descobri que tive cancro...de momento parece estar tudo bem comigo e há algum tempo para cá adicionei-me a um chat específico para pessoas que tiveram ou têm cancro, ou mesmo familiares.
Uma das histórias que chegou recentemente a esse chat foi de um homem (não sei idade, nada disso, é um chat com uma política de grande privacidade)que perdeu a mulher, o grande amor da vida dele. a descrição dele fez-me logo lembrar da Ana Maltez e de facto fiz um commente em que refiro o caso da Ana. Nisto fiz lhe uma promessa meia louca, caso ele concordasse, de tentar que a Ana falasse com ele. através daquele chat. Tenho encontrado muita ajuda ali, é um chat do reino unido, que tem moderadores e enfermeiras dispostas a responder a qualquer hora, para além de pessoas de todo o mundo partilharem as suas histórias.
Ele está realmente mal e gostou da ideia de poder falar com a Ana, será que ela poderia vir a falar com ele no chat? O chat chama-se Cancer Chat
Obrigada, Sofia

Sofia disse...

Mistious... depois pode confirmar-me se recebeu a minha mensagem... =s não tenho a cereteza que tenha sido enviada e peço desulpa por estar a fazê-la de "pombo correio" mas de facto não tenho facebbok (lol por estranho que pareça, sou das pessoas anti-facebook) por isso é que não procuro lá a Ana Maltez e também não sei até que ponto não estoua a abusar...apesar dela me parecer excelente pessoa, não sei se pedir-lhe para falar com alguém não é demais...

Mistious disse...

olá Sofia. obrigada pelos seus comentários. quem sabe a Ana não passa aqui e lhe dá uma palavrinha? vamos aguardar.
um grande beijinho de muita força para si. tenho a certeza de que vai tudo correr pelo melhor.

Ana Maltez disse...

Sofia, conte-me tudo. Terei todo o gosto em ajudar. Um beijinho :)E muita força!! Sempre!