quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia Mundial da Terra: ajudemos a preservá-la.


Hoje é o Dia Mundial da Terra. Foi criado em 1970 pelo Senador americano Gaylord Nelson que convocou o promeiro protesto nacional contra a poluição.


A partir de 1990, o dia 22 de Abril foi adoptado mundialmente como o Dia da Terra, servindo de impulsionador aos esforços de reciclagem do Mundo.


Hoje em dia, a Rede Dia da Terra - uma organização internacional, coordena eventos e actividades para celebrar o dia.


Por isso deixo aqui a mensagem que já foi e tem vindo a ser entusiasticamente repetida: vamos ajudar a preservar a nossa casa. Porque sem ela... não vivemos! Se tiverem conselhos, opiniões, situações que queiram partilhar sobre este assunto, não se inibam!

[imagem retirada de: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://umbandabrasileira.files.wordpress.com/2008/10/071112-planeta-terra-pel-blog.jpg&imgrefurl=http://umbandabrasileira.wordpress.com/2008/10/11/carta-a-terra/&usg=__UTt4unSzhP5oVft-PJjGDM30-0E=&h=600&w=800&sz=61&hl=pt-PT&start=8&tbnid=IxrVW1z8RKvvFM:&tbnh=107&tbnw=143&prev=/images%3Fq%3Dplaneta%2Bterra%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-PT]

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho de admitir que não faço qualquer tipo de reciclagem e podia fazer um esforço por isso, o pior é que ninguém em casa está para aí virado e eu não tenho qualquer poder de persuasão. Se há discurso que me irrita é daquelas pessoas que dizem "Que se lixe o ambiente, quando isto estiver mau já não andamos por cá.", deve ser um dos pensamentos mais egoístas que conheço e é por estas e por outras que nada muda.

Bjs e espero que continues a brindar nos com estes excelentes "posts"

MiMi disse...

Pois é talvez quem diz "Que se lixe o ambiemte" vá ter mais supresas como as que temos assistido últimamente das alterações climáticas, como por exemplo o degêlo os Tsumamis etc.. Só é pena essas catástrofes não escolher essas pessoas. Sejamos responsaveis, preservando a Terra hoje, todos iremos viver melhor e mais seguros no futuro. Vá lá não custa nada. Beijinhos. Continua atenta e actualizada.Parabéns.