quarta-feira, 19 de maio de 2010

.ela.

a tranquilidade teimava em ficar. já há muito que ela não a sentia assim. tão perto e tão forte. depois de semanas de turbulência por um querer correspondido e retirado logo em seguida ela sentiu-se assim: sem chão. anestesiada caminhava todos os dias...mas a passo lento, porque é a passo lento que as coisas ficam mas não magoam.
passou todos os dias - e juro que foram mesmo todos - a pensar no porquê e a lutar por si e contra si. até contra ele! e lutaria contra quem mais lhe aparecesse à frente! só porque se sentiu culpada em dar cabo de algo que, pela primeira vez na vida, a estava a fazer tranquilamente feliz.
decidiu, portanto, dedicar-se a outros prazeres. aos mil e um que a assolavam todos os dias. àqueles que um "nim" aterrorizado não mete medo e transforma cada momento em gargalhadas e amizade. dedicava-se e gostava. o prazer maior, esse, já lho tinham levado há umas semanas.
"hoje até foi um bom dia", pensava ela. trabalhou com alegria ( pois sem ela o trabalho pode tornar-se penoso ) e almoçou rodeada de gente. riu-se, fez rir e gostou. sentiu-se bem. gosta de ser feliz e de fazer os outros felizes.
chegou a casa e tinha uma recompensa: a caixa de correio tinha uma mensagem daquela pessoa que tanto admira. sorriu e pensou "A-D-O-R-O boas pessoas. adoro conhecer pessoas que valem realmente a pena".
mas depois o tormento voltou. e teve medo... que tudo voltasse a acontecer de novo e que o seu Mundo desmoronasse. aquele telefonema custou. e por estar longe e só...ela chorou...

3 comentários:

Marlene Pereira disse...

Adoro-te. Fiquei com o coração apertado, tanto como o abraço que te queria dar. Um beijinho. Estou sempre aqui**

Unknown disse...

e eu li...li pela primeira vez...li e gostei e gostei de voltar a ler...li porque tu gostavas que eu lesse e assim mesmo eu li...não porque gostavas mas porque eu quis...e depois de ler...gostei ainda mais...e comentei...com RETICÊNCIAS...muitas...

Mistious disse...

As saudades já sufocam Marly. E o coração aperta mais pela distância. Mas já faltou mais...<3

Renato,às vezes acontece. Há quem deixe reticências na nossa vida e teime em não alterá-las para pontos finais.