domingo, 2 de março de 2008

Back to the past

É já uma constante em mim esse sentimento que apenas é expressável, digamos assim, na língua portuguesa. "I miss you", "Me echas de menos" ou como quem diz: "tenho SAUDADES tuas". Será que a génese dos portugueses é mesmo a que se canta e se alia nos/aos fados? Se for mesmo assim, não é desprestígio nenhum, uma vez que um bom fado entoado por uma bela voz, é a melhor das companhias. :)
-- --
Desta vez é ligeiramente diferente...tenho saudades de pessoas SIM... de amigos, sobretudo... mas também tenho saudades DE TI. Por ora, para além das pessoas (como se não me perturbasse o suficiente), tenho saudades do ANTES...todos eles.
-- --
Saudades dos meus passeios de bicicleta na rua de Tuías ou na quinta da Preceptor; saudades do grande grupo de Tuías que, nas noites de Verão, jogova às escondidas e usava os prédios dos vizinhos como refúgio (facto que não agradava a todos, como é de imaginar); saudades de me esconder atrás das escadas e arbustos e atirar balões de água a quem passava; saudades do meu balde de praia que servia de elevador para os papéis que eu e a Filipa (que morava no andar de cima), tão ardilosamente trocávamos nos nossos escritórios imaginários; saudades de fazer chá com terra e água no quintal dos meus avós, em Nine:); saudades de irritar o meu avô por atirar os ovos das galinhas contra as paredes em vez de os dar à minha avó :); saudades de... "socorrooooo...acudam-meeeeeeee" (private;)); saudades dos acampamentos na Preceptor onde se contavam histórias e estórias aterrorizadoras; saudades das tardes passadas a jogar computador contigo, Catarina, minha irmã de infância :) ; saudades dos sorrisos que o Jorginho, o Miguel, o Luís, o Tiago, o Henrique, o Pedro Nuno despoletavam só por me sorrirem; saudades de acreditar, de ser inocente, estar preenchida, destemida e de guardar "...só o que é bom de guardar", servindo-me das palavras de Mafalda Veiga; saudades de TE ver com um orgulho imenso, de te admirar muito, de te respeitar ainda mais, do meu coração quase explodir por falares comigo, saberes o meu nome, te interessares por mim; saudades de seres especial, PURO, sincero; saudades dos TEUS receios, palavras, segredos; saudades do MEU CAMPEÃO...
-- --
Saudades de vários ANTES que já não são...mas que estão guardados dentro de mim, na esperança de um dia, quem sabe, precisar deles...:) ESPERANÇA!
-- --
As minhas eternas saudades, o meu coração em pedaços despedaçados...

1 comentário:

Anónimo disse...

Socorro!!!!!!!!!! Acudam-MEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!! (com especial ênfase no 'me') ;)
Ass. Catarina