segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Foi cíclico.

O que começou há 6 meses, acabou do mesmo modo. Foi cíclico. Foi isso que me levou, no dia 31 (esse malfadado dia), a ter esta conversa convosco enquanto almoçávamos. Olhei para cada uma (e um)...
_____
- Que giro. Acabou da mesma forma que começou. No meu primeiro dia esta mesa estava cheia de gente...e hoje está igual. Foi cíclico.
_____
Esperança, sorrisos e o nada. Foi o que me esperou no primeiro dia.
- Bom dia. Queria falar com Filipa Ferreira, sou a nova estagiária.
- Bom dia. Ela pediu para entrar. Está no trânsito. A Isabel da Agenda vai recebê-la.
_____
Foi um mundo novo. A entrada na redacção foi...estranha. As cadeiras, as mesas, os computadores, as pessoas. Tudo muito mais pequeno. No entanto...afável. Casa. Sentia-me em casa.
_____
28 dias na Agenda, 1 mês e uma semana de online, 1 semana de madrugadas, 1 semana e 2 dias de in take, 1 mês e 3 dias de Cartaz Cultural, 1 semana de madrugadas e 2 meses de equipa de Fim-de-Semana.
_____
Aprendizagem. Muita. Comunicação. Gargalhadas. Festas. Choro.
_____
Éramos assim:















Bruninha, Lili, Margarida, eu, Ana, Di e os meninos (da esq. para a dir.) Richard e Phil.
_____
Crescemos. Cada um foi para seu lado, mas continuamos a manter contacto. Porque sabemos o quão importantes fomos na vida uns dos outros. Porque sabemos que aprendemos e "fomos" verdadeiramente, todos juntos.
_____
Os almoços seguidos dos banhos de sol no parque de estacionamento mais "in" de Carnaxide não foram, por nós, esquecidos. As gargalhadas (tenho sempre de as frisar) de percebermos que as pessoas de quem o Richard falava, apareciam. E a vergonha de sermos apanhados também.
_____
Os menus que, quando traduzidos em má cara de um elemento do grupo, se tornavam verdadeiras aventuras ao Mac.
_____
E a investida ao estúdio do PJ e JN, com medo que a "cortina" se abrisse e toda a redacção nos descobrisse?
_____
Enfim. Tantas memórias. Nossas. E só nossas.
_____
Algum tempo passou. As pessoas foram-se. Vieram outras. Ninguém foi substituído. Mas todos foram acarinhados.
E passados 6 meses...este foi o resultado:















Tânia, Cátia (ou Mogo, como preferirem), eu, Patrícia, Phil e Martita.
______
Os cafés tomados, os lanches demorados e as confidências trocadas. Foram os tempos que passamos. As fugidas até ao bar para dois dedos de conversa, ficam para sempre. As idas ao Alegro. Pessoas que ficam. Marcas que permanecem.
______
Muitos mais poderiam aqui aparecer. Perdoem-me por não estarem na foto. Mas foi cíclico. E era assim que tinha de ser.
______
By the way...obrigada:)

Sem comentários: