sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Amor de pai(s)

Este é talvez, de todos os textos que já tive a oportunidade de ler, um dos poucos que mais me tocou. Não é por ter sido concebido uma pessoa que tanto admiro. Nem é tanto por isso.

Falo do "Play the blues". Todo ele emana sentimentos contidos, vividos, muitas vezes, na solidão. O tema é complexo: numa separação quem sofre mais com a ausência dos rebentos gerados quando tudo corria bem? A mãe ou o pai?

Claro está que o povo "ordena" que, em caso de ruptura, os filhos devem ficar com a mãe. Afinal, foi ela que carregou com eles. Esse facto parece dar uma espécie de prioridade. Sou mulher. E embora não pretenda ter filhos, após ler o texto em questão fiquei em profunda reflexão. É verdade que as mães sofrem imenso. Mas... caramba...e os pais?

Quando falo de "escassez de afectos" é a assuntos deste tipo que me refiro. Este é, sem dúvida, um daqueles que transpira afectos por todos os poros. E é deste tipo de "escrituras", puras e saídas directamente daquilo que todos queremos esconder, que o Mundo precisa. Talvez assim as pessoas deixassem de ser tão egoístas.

Como se diria na RFM..."vale a pena pensar nisto"...

Sem comentários: