quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Já não há amizade...


Já não há noites passadas a jogar futebol,
Já não há noites passadas na fonte a encobrir uma amiga,
Já não há brincadeiras de professoras.

Já não há tardes passadas a jogar computador,
Já não há passeios de bicicleta por nenhures,
Já não há noites passadas a falar.

A amizade tornou-se uma utopia,
Há pessoas que falham,
Há pessoas egoístas,
Há pessoas comodistas.

A verdadeira amizade tem os dias contados.

Ninguém se esforça pelo outro,
Ninguém dá o braço a torcer...
Estão todos tão virados para si póprios,
Tão enredados na sua teia que não percebem,
Não entendem...Que falhar constantemente...Não é amizade!

Também eu falhei inúmeras vezes. Acredito que sim. Não sou conformista e não o hei-de ser. Aprendo com os meus erros, mas sobretudo com os dos outros porque não penso SÓ em mim nem me movo ao sabor dos meus interesses. É por isso que me revolto, que me zango, que choro, que escrevo, que trabalho, que canto... É por isso que peço correndo o risco de ser tremendamente egocêntrica: PAREM!! Pensem nas atitudes... Até as simples magoam, caramba!

Tenho saudades vossas...amigas e amigos de Tuías. Até para ir pôr o lixo, ir ao supermercado ou à fonte precisavamos da companhia uns dos outros...A pura amizade...

4 comentários:

Anónimo disse...

Há coisa simples que nos tocam, mas de simples as tuas palavras não têm nada, são escritas com o coração e por isso me emocionam. Obrigada por esta partilha. Espero ler aqui muito mais, sem ter medo da lágrima que teima em querer alagar os meus olhos.
Continua como és, verdadeira, porque só assim és mais valiosa do que alguma vez possas imaginar!
Adoro-te, minha prima!
Ass. Catarina

Anónimo disse...

muito sentimento muita emoção, uma mensagem linda e de coração!
Adoro-Te e nunca te esqueças disso...

Beso*Lili

Anónimo disse...

;(
Talvez por ter compreendido o que queres dizer, não sei o que dizer...

Anónimo disse...

Compreendo muito bem ..

Palavras mais verdadeiras não há !

As pessoas são tão más :(