queria dizer-te que as pessoas estão más: falam torto, não respeitam opiniões e o umbigo de cada um é tema central de risadas e de jogatanas nos cafés.
já não há o todo. o trabalho de equipa. o “bom dia” acompanhado do sorriso mais puro. aqui para nós, acho que o que lhes faz falta é o som dos passos de uma criança a correr; o som da água a passar por entre as rochas; o fazer castelos de areia e ficar com as mãos muito sujas; o alívio de deitar a cabeça num colo que os proteja; o prazer de ouvir o pai ou a mãe dizer “boa noite. Dorme bem” e desligar a luz.
e se se lembrassem que qualquer um de nós pode não acordar amanhã?? e que um acto de má fé, uma palavra cortante, fria e dura pode ficar para sempre a pesar na consciência??
sabes, tenho a certeza que seriam todos mais felizes se tivessem isto em conta. e estou quase, quase, quase, certa disso.
2 comentários:
Olá Mistious, espero e desejo que esteja tudo bem contigo!
Penso que as pessoas nos dias atuais estão muito preocupadas em ganhar dinheiro, e mostrar que tem o poder de consumir o que aparecer, e não se envolvem com outra pessoa por medo de sofrer mais tarde, em resumo, vejo as pessoas agindo de maneira muito superficial, somente na ansiedade de todos os dias encontrarem algo novo. Nem faz idéia do quão enganados estão, pois a novidade de todos os dias é tão velha quanto caminhar, somente se apresentou de forma mais elaborada e todos crêem que seja novíssima! Talvez se vivessem as pessoas cada dia desafiando-se em fazer o próximo feliz, fosse um bom estimulante para aproveitar cada segundo de vida que passam neste planeta! Parabéns pelo interessante e belo texto, desejo tudo de bom pra você e todos ao redor sempre, grande abraço e até mais!
Krix, fazes-me falta!
Enviar um comentário